Livros

Confira, a seguir, algumas sugestões de livros que selecionamos para ajudá-lo a se livrar de dívidas e/ou a construir um futuro financeiro bem planejado que atenda aos seus objetivos e expectativas.

12 meses para enriquecerTitulo: 12 meses para enriquecer |  Autor: Marcos Silvestre | Editora: Lua de Papel

SINOPSE
Especialista em finanças pessoais com mais de 20 anos prestando consultoria para famílias, ele é o que podemos chamar de uma autoridade capaz de ajudar os leitores a organizar suas vidas financeiras. Este assunto pode afugentar muitas pessoas se tratado com muitas contas, índices e toda uma parafernália de matemáticos. Afinal, o que todos queremos é entender o mínimo do jogo onde nosso dinheiro pode render mais e evitar que ele seja desperdiçado. E como ter as duas coisas num livro: praticidade e resultados? Em 12 meses para enriquecer, o autor elabora um Plano de Virada rumo à sua independência financeira, a um mundo onde cada um pode deixar de ser refém de imprevistos, dívidas, juros e circunstâncias.
Download em PDF

.  .  .  .  .

 

imagesTítulo: Pai rico, pai pobre | Autor: Robert T. Kiyosaki | Editora: Campus

SINOPSE:
O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.
Download em PDF

.  .  .  .  .

Imagem2

Título: Sucesso e independência | Autor:  Louis FrankenbergEditora: Campus

SINOPSE:

O livro ajuda o leitor a refletir a reapeito de sua condição financeira atual e futura, porém inserindo no contexto atual do próprio país. A intenção é aconselhar o leitor a cometer o menor número possível de erros em relação a temas como família, carreira e finanças pessoais.

 

 

.  .  .  .  .

 

Imagem3Título: O milionário mora ao lado | Autor: Thomas J. Stanley, William D. Danko | Editora: Manole

SINOPSE:
Você sabe reconhecer um milionário? E sabia que ele pode morar ao seu lado? Quem são os ricos de verdade? Quais as suas profissões e ocupações? Onde fazem suas compras? Que carro possuem? Como fazem seus investimentos? De onde vieram seus antepassados? Como ficaram ricos? Estas e muitas outras perguntas são respondidas neste livro. Há vinte anos os autores da obra vêm estudando os ricos da América. Utilizando essas duas décadas de pesquisas, entrevistas e dados que não estão disponíveis em nenhuma outra fonte, eles compilaram um retrato detalhado de quem são os ricos e de como eles vivem. Um retrato que pode mudar para sempre a imagem que você tem do que realmente significa ser rico.

.  .  .  .  .

 

investimentos_a_prova_de_crise

Título: Investimentos à prova de crise | Autor: Marcos Silvestre | Editora: Lua de Papel

SINOPSE:
Segundo o autor, as bolsas de valores apresentam grandes oscilações diárias e os investidores têm pensado em alternativas para não perderem dinheiro com a possível quebra de empresas. ‘Investimentos à Prova de Crise’ procura explicar como é possível realizar investimentos pessoais sem abrir mão de uma elevada dose de segurança e solidez, mesmo com a crise, e ainda ganhar até seis vezes mais do que com as aplicações convencionais. Uma das estratégias oferecidas passo a passo na obra é a aplicação no Tesouro Direto – o programa brasileiro para a compra e venda de títulos públicos.

.  .  .  .  .

 

Imagem9

Título: A armadilhas do consumo

Autora: Márcia Tolotti | Editora: Campus

SINOPSE:
Este livro mostra a relação subjetiva (relativa às emoções) com o dinheiro, trazendo à tona a questão do endividamento financeiro como consequência do ‘endividamento emocional’. Dessa forma, aponta possibilidades para trabalhar as causas e consequências de uma gestão dos investimentos financeiros e emocionais irregulares.

.  .  .  .  .

 

Imagem4 Título: Os casais e o dinheiro | Autora: Victoria F. Collins | Editora: Celebris

SINOPSE:
Um dos maiores motivos de brigas e desentendimentos no casamento, ou relacionamento amoroso, é a má administração do dinheiro e das dívidas acumuladas ao longo dos anos de união.  Por um período de dois anos, a autora entrevistou mais de oitenta casais. Assim pôde conhecer suas histórias, entender as suas dificuldades e a sua relação com o dinheiro. Todos os casais, tendo muito ou pouco dinheiro, acabam passando por dificuldades financeiras, pois o problema não está na falta ou no excesso dele, e sim na maneira em que é administrado. Como dividir as responsabilidades, como decidir quem deverá desembolsar para tal investimento ou tal dívida? O dinheiro poderá então se tornar um obstáculo no meio do caminho do amor? Este obra é direcionada aos casais que precisam de ajuda para se organizar financeiramente, compreender as tensões causadas pelo dinheiro, resolver disputas financeiras e encontrar a prosperidade entre ambos – amor e dinheiro. O objetivo é transformar e melhorar a qualidade do relacionamento do casal, driblando as discussões desnecessárias por conta do vilão ‘dinheiro’. Para isso a autora trata tanto do comportamento psicológico em torno do problema, quanto das atitudes a serem tomadas para resolvê-lo.

.  .  .  .  .

 

Imagem7 Título: Dívidas: como negociar, como pagar, como evitar | Autor: M. J. Brito | Editora: DPL

SINOPSE:
Esta é uma obra fundamental para todos, independentemente da condição econômica, pois apresenta alternativas práticas para solucionar essas questões. Nada como ter uma vida financeira bem administrada e saudável, pagando débitos pontualmente, sempre no dia exato do vencimento, e conhecendo o lado bom das dívidas, que é a oportunidade que o credor possibilita de alavancar negócios e obter maiores lucros. Orienta e esclarece de forma simples como negociar ou renegociar dívidas pessoais ou empresariais. Brito explica como é possível viver sem endividamentos e sem comprometimentos, exceto aqueles que são próprios da manutenção pessoal e familiar.

.  .  .  .  .

 

272203G1

Título: Casais inteligentes enriquecem juntos | Autor: Gustavo Cerbasi | Editora: Sextante

SINOPSE:
Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *